Conheça a FRICON

A Mercofricon S/A, detentora da marca Fricon, é uma empresa que atua na área de refrigeração e conservação de alimentos e bebidas. A Fricon produz equipamentos horizontais, inclinados, verticais e expositores para os mais diversos segmentos de refrigeração.

A Fricon está presente em mais de 115 países nos 5 continentes. A confiança de grandes empresas como a Coca-Cola, Cervejaria Schincariol, Pepsi – Cola, Unilever, Nestlé, Haagen Daz, entre outras, demonstra a qualidade da Fricon.


VALORES

- Valorização dos colaboradores: Compromisso com o desenvolvimento interno dos nossos colaboradores;
– Compromisso com Resultados: Empenho na entrega com qualidade de nossos produtos e serviços;
– Ética: Integridade e transparência em nossas relações e ações;
– Responsabilidade socioambiental: Valorizar o crescimento sustentável;
- Satisfação de clientes: É a razão de nosso negócio;
- Melhoria contínua e inovação: Assegurar vantagem competitiva no mercado;


VISÃO

Oferecer as melhores soluções em tecnologia de refrigeração, inovando e crescendo no mercado nacional e internacional.


NEGÓCIO

Soluções em refrigeração eficientes, econômicas e duráveis.


MISSÃO

Prover ao mercado soluções de refrigeração comercial eficientes, econômicas e duráveis em conservação de alimentos e bebidas, aumentando a satisfação dos clientes, com responsabilidade ambiental e assegurando a rentabilidade do negócio.


POLÍTICA DE QUALIDADE

A MERCOFRICON estabelece a Política da Qualidade voltada para a eficácia, melhoria e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, com o compromisso de aumentar a satisfação dos clientes internos e externos por meio da qualidade e segurança dos produtos, treinamento e desenvolvimento interno, otimização e melhoria dos processos, desenvolvimento de produtos, cumprimento das normas e portarias aplicáveis, qualidade dos seus provedores e responsabilidade ambiental.


MENSAGEM DO FUNDADOR

O Grupo Fricon é o produto de uma sólida cultura corporativa, que é aberta para o mundo estando sempre disponível ao diálogo.

Através de um planeamento adequado dos nossos investimentos, apostamos em uma estratégia baseada na flexibilidade industrial que nos permitiu atender às necessidades dos projectos dos nossos clientes de forma rápida e eficaz.

Esta tem sido nossa maneira de afirmarmos a nossa capacidade de oferecer uma rápida resposta às necessidades dos nossos Clientes, transformando problemas em oportunidades e antecipando-nos ao que de melhor há no mercado em termos de soluções de frio, posicionando o Grupo Fricon nas posições cimeiras a nível internacional no nosso sector de actividade.

Tudo isto, afinal de contas, porque “O crescimento é o produto do futuro que nós fomos capazes de prever”.

Nós Iremos ainda mais longe e seremos ainda maiores!

Artur Azevedo
FUNDADOR